Como já se sabe, a prática constante da meditação pode trazer muitos insights para a vida e alguns deles são associados à nossa saúde emocional, uma busca de muita gente que procura pela prática a fim de equilibrar ou buscar um autocontrole dentro de si.
Mas, você sabia que a meditação também pode mudar a forma como enxergamos os nossos relacionamentos?
Como consequência da constância, a concentração pode melhorar, a ansiedade pode ser reduzida e a qualidade do sono também pode aumentar, porém, pouco se diz sobre a habilidade que pode se desenvolver de olhar além das aparências.
Estamos inconscientes de muitas ideias e comportamentos que temos. Nem sempre nossas opiniões são realmente “nossas”. Não é raro seguirmos modelos de comportamento que nos são empurrados. Às vezes, o que achamos que somos não passa de uma imagem.
Durante a meditação, pode-se perceber que o problema pode nem estar nas imagens que temos de nós mesmos, mas no quanto estamos apegados a elas. Já pararam pensar nisso?
Há pessoas que constroem imagens do que seria um ser humano ideal e seguem pela vida com elas debaixo do braço. Entram em relacionamentos onde essa imagem se adaptou bem em outra pessoa.
Meditar nos leva a abandonar a ideia de um mundo “como deveria ser” e a aceitar o que é real. Na aceitação, a mágica acontece, pode acreditar! Aceitar as relações te coloca num lugar total de decisão também! Aceita esta troca? 🙂